9.01.2009

ação no carrefour osasco, neste sábado


o fato:

Um homem negro estava no estacionamento do Carrefour de Osasco com sua EcoSport esperando a família voltar das compras, quando ouve o som do alarme de uma moto.

Ele sai do seu EcoSport para verificar o que ocorre, deixa trancado dentro do carro os seus documentos, juntamente com sua filha Esther de 2 anos que dormia no veículo.Quando viu que cinco ou seis homens se esgueiravam. Encurralado pelo grupo , acabou jogado ao chão e espancado pelos seguranças do CARREFOUR, com direito a coronhadas na cabeça, chutes e murros na boca, enquanto gritavam em alto e bom som: '' Ladrão, ladrão! O que você tá fazendo dentro da EcoSport? Ladrão, ladrão!''. ( RACISMO )

E não parou por aí, levado para uma salinha da segurança ( CÁRCERE PRIVADO ), apanhou ainda mais.Quando os polícias chegaram ainda ouviu insultos do tipo:'' Você tem cara ( MAIS UMA VEZ RACISMO ) de pelo menos umas três passagens, não adianta negar. Fala que vai ser melhor''.
Ou seja, homem por ser NEGRO, é espancado e acusado de roubar seu próprio carro uma EcoSport.
Sob todos os pontos de vista é RACISMO.

a ação:

Diante disso o Coletivo Negro de Teatro convoca para uma intervenção artística-política-pacífica no dia 06/09 ás 15:00 no estacionamento do CARREFOUR. Entendemos que a discriminação RACIAL é um problema de toda a sociedade não só dos negros. Compareça.
Reunião com pessoas interessadas em participar da intervenção dia 02/09 ás 17:00, no Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, que se situa no seguinte endereço:

Rua Dr Augusto de Miranda 786, próximo ao SESC Pompéia, telefones: 3803-9396 e 9587-8055.
OBS: Não podendo estar na reunião mande um representante ou ligue e se informe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário